3 de ago. de 2012

Recordar é viver [Extra]


Sabe aquele momento "Recordar é viver" ? Pois é, vou falar um pouco de um grupo musical que há alguns anos atrás foi chamado de "fenômeno", e que arrastou e ainda arrasta muitos fãs. Vamos fazer uma charada: Tinha seis integrantes, é mexicano, começou a partir de uma novela. Alguém descobriu? Ah, muito bem, é ele mesmo, o RBD.


RBD, como todos sabem é um grupo mexicano que começou a partir da novela Rebelde, uma novelinha adolescente que se passava em uma escola e mostrava o cotidiano dos estudantes adolescentes. Nessa escola, seis alunos montaram uma banda que foi muito além da novela: RBD se tornou um dos maiores grupos musicais dos últimos 15 anos. Criado em 2004 e oficialmente encerrado em 2009, o grupo era formado por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Muitos deles já haviam começado a carreira antes da novela e outros ficaram conhecidos a partir desse trabalho.


O grupo gravou cinco DVDs e seis CDs. Todos os CDs do RBD tiveram uma versão em Português e um teve sua versão em inglês. Eles também gravaram alguns clipes, como o da música "Ser o parecer" que foi gravado em São Paulo. Em 2006, fizeram uma grande turnê pelo Brasil e gravaram um DVD no Maracanã, chamado "Live in Rio de Janeiro", que lotou o Maracanã – isso mesmo gente, lotou o Maracanã, por isso RBD era chamado Fenômeno.


Seus integrantes, após o término da banda, continuaram no meio artístico. A seguir, um pouco do que fazem atualmente os ex-integrantes da banda.




Anahí – A cantora gravou seu álbum de estúdio solo em 2009, chamado "Mi Delirio". Em 2011, protagonizou a novela "Dos Hogares" e no fim deste ano lançará seu segundo álbum de estúdio solo.
























Dulce Maria – Lançou a primeira parte de seu álbum solo em 2009, chamado "Extranjera". Ela fez o filme "Uma vez más", em 2010 e, no ano seguinte, lançou o CD "Extranjera – Segunda parte". Além disso, em 2008, Dulce escreveu um livro chamado "Dulce amargo", ela veio ao Brasil recentemente para fazer uma participação na versão brasileira de "Rebelde".





Maite Perroni – Após RBD, Maite continuou atuando em algumas novelas no México. Em 2010, passou pelo Brasil com sua turnê, chamada "Maitê Perroni World Tour".





Alfonso Herrera – Alfonso protagonizou uma novela no México chamada "Camaleões" ao lado da também cantora Belinda. Ele também fez alguns filmes e continua a todo vapor no teatro. É o único ex-integrante do RBD que não continuou cantando.


Christopher Uckermann – Fez algumas participações na TV Mexicana e lançou seu álbum de estúdio em 2010, chamado "Somos", onde está em turnê atualmente. Christopher é a estrela da série Kadabra exibida na FOX.


Christian Chávez – Christian fez algumas participações na TV, porém ele se dedicou mesmo à carreira de cantor. Seu primeiro álbum de estúdio foi gravado em 2010, chamado "Almas transparentes". Recentemente veio fazer uma turnê no Brasil e lançar seu DVD gravado em São Paulo.

Elenco de Rebelde Brasil estaria revoltado com cachê da Dulce Maria [Vídeo]

Pérola Faria, que interpreta a personagem Vitória na novela Rebelde Brasil fala sobre as gravações com Dulce Maria ao TV Fama. Confira!

  

Créditos: AndreSantosView (Youtube)