5 de set. de 2012

Ex-RBDs Dulce María e Christian Chávez se reencontram em clipe de campanha mexicana



Os cantores Dulce María e Christian Chávez, ex-integrantes do RBD, se reuniram pela primeira vez desde o término do grupo mexicano em 2008. O reencontro ocorreu no clipe da campanha “En Nuestras Manos”, divulgado nesta semana.

O clipe, que também contra com outros artistas relevantes no México, foi gravado em julho. Foi a primeira vez que Dulce María fez um trabalho em parceria com um ex-RBD. Christian Chávez, por sua vez, já havia cantado com Anahí e Maite Perroni anteriormente.

Fonte: PortoGente

Filme protagonizado por Dulce María e De La Fuente ganha em festival



O filme chileno “Alguien ha visto a Lupita”, dirigido por Gonzalo Justiniano e protagonizado por Dulce María, Christián de la Fuente e Carmen Salinas, levou o prêmio de “Melhor filme latino-americano” no 36 Festival des Films du Monde de Montreal.

O filme, que conta a história de “Lupita” (Dulce María), uma jovem mexicana que embarca em uma larga viagem depois de fuir da sua casa, já havia recebido boas críticas em sua participação dentro do Festival Internacional de Cine de Guadalajara.

Além disso, “Alguien ha visto a Lupita”, será estreiada de maneira comercial no México, durante os últimos dias de outubro.

Fonte: Terra
Tradução e Adaptação: Dulce Brasil

Dulce María lançará novo álbum em 2013




Sentada em um salão de um ginásio vazio, Dulce María brinca com seus dedos ao ser entrevistada por um repórter. Parece muito atraente, como sempre, com seu cabelo solto e calças pretas. Mas suas unhas curtas não estão pintadas e quase não sorri.

A atriz e cantora de 26 anos segue parecendo mais jovem que sua idade, como quando saiu em fama internacional com o grupo pop RBD, resultado da novela juvenil Rebelde, em meados da década de 2000.

Lá fora, esperavam dezenas de crianças e adultos imigrantes latinos que logo celebraram quando começou os jogos infantis de um parque próximo.

“Os latinos são muito mais carinhosos aqui do que no México”, disse Dulce María.

Já se passaram dois anos desde que a artista mexicana lançou seu primeiro disco como solista, Extranjera, e um ano desde que lançou a segunda parte do mesmo.

Sua próxima produção poderia sair em 2012, revelou. Já tem a metade do disco quase pronta e a maioria das composições são suas.
“Me envolvi 100%, compus muito”, disse orgulhosa. “O disco tem 100% da minha essência, fala de amor e desamor, da vida, mas de uma forma como, digamos, com um pouco de humor. Vai ser mais enérgico em geral, mas não precisamente para dançar. Sim, vai ter canções para dançar, e sim, todas as canções serão intensas”, acrescentou.
Dulce disse estar especialmente contente por ter se focado na composição durante este tempo e por ter amadurecido ao assumir mais responsabilidades de produção.
“Aprendi a estar sozinha, comecei sozinha em minha carreira. Eu que contrato meus músicos, me envolvo com a arte do disco, nas canções, nas letras, em armar meu show, em minha imagem, minhas roupas. Tudo isso sou eu que faço. Eu contrato minha equipe, minha gente. Isso é muito diferente e te faz crescer porque tens mais responsabilidades”.
Depois da breve cerimônia de inauguração do parque, Dulce María tirou fotos tranquilamente com várias crianças e adultos. A cena se contrastou com outras de vários anos atrás, quando os integrantes do RBD eram um fenômeno que arrastava centos ou milhares de admiradores, tanto na América Latina como nos Estados Unidos.

Para voltar ao auge do sucesso, a jovem não está em apuros.

“Não sou dessas pessoas que pensam e fazem as coisas, mas eu tenho um rumo”, explicou a atriz.

Enquanto segue trabalhando em sua gravação, acrescenta que seguirá focada em sua carreira musical.

“No momento estou focada na música, em compor e seguir fazendo aulas de canto”.

A última produção musical de Dulce María, Es Un Drama, pode ser escutada na novela Último Año da MTV Latina América.

Fonte: Quién
Tradução e Adaptação: Dulce Brasil

Christopher Uckermann estrela terceira temporada de Kdabra na Fox




O ator e cantor mexicano Christopher Uckermann que interpretou o personagem Diego Bustamante na versão mexicana da novela “Rebelde” e fez parte do sexteto mexicano RBD, está preparado para a terceira temporada da série “Kdabra” da rede Fox.

Christopher interpreta o Luca, um jovem mágico de 17 anos que vive em uma comunidade fechada chamada de “La Orden”, que tem uma forte ligação religiosa. Sendo a terceira e última temporada de “Kdabra”, Uckermann confirma que continuará fazendo séries de televisão e em breve também focará no cinema. Sobre música ele adianta que continua na gravação do seu segundo CD em carreira solo.
“Kdabra” é uma produção da Fox com a Fox Telecolômbia e a terceira temporada começa no dia 6 de setembro para toda a América Latina, exceto o Brasil.

Fonte: vistolivre 

Anahí e Maite Perroni entre as 50 latinas que conquistaram o mundo


O blog Belleza y Moda, que faz parte do site Univision, reuniu em uma galeria 50 das mulheres latinas que conquistaram o mundo, seja por sua carreira no mundo da música, por seu trabalho em televisão ou pelas benfeitorias pelo país onde vivem. Entre elas temos Anahí e Maite Perroni:
Anahí: A cantora mexicana sabe como ganhar um lugar importante dentro do coração de milhares de fãs na America Latina, Estados Unidos e China, pois essa beleza é um fenomeno musical na Asia. 
Maite Perroni: Fazer parte do grupo musical “RBD” deu a esta atriz e cantora fama internacional, a mesma que ela tem mantido graças as telenovela que tem protagonizado.
Outras mulheres que fazem parte dessa lista são Belinda, Shakira, Selena Gomez, Luisana Lopilato, Dilma Rousseff, Angelica Rivera e Paulina Rubio, entre outras.

Fonte: Univision
Tradução e Adaptação: Anahí My Addiction / RBDNews

Maite Perroni quer carreira no cinema



Depois de triunfar como cantora e protagonizar novelas, Maite Perroni espera se destacar na sétima arte. A atriz, que assistiu à primeira edição do Festival People En Español, estreia este ano nas telonas com o filme El Arribo de Conrado Sierra, que filmou a princípios deste ano com direção de René Pereyra.
“É um filme de época que se passa no México de 1945. É a história de uma mulher com cinco filhas, e elas têm que viver socialmente de uma forma já estabelecida, não como querem, então vamos ir descobrindo como cada uma das filhas tem um amor, tem uma vida, tem um por quê e tem que defendê-lo para ser realmente feliz”, contou em entrevista a protagonista de Cachito de Cielo.
“Mas a única que se atreve é a irmã menor e essa sou eu, então é a única que luta realmente para seguir adiante como ela quer viver honestamente”.
Seus planos de fazer cinema se concretizaram com este projeto co-protagonizado por Jessica Mas, Rocío García, Ana González, Estefanía Villarreal, Susana Dosamantes e Joaquín Cosío.
“Havia uma inquietude muito grande da minha parte em formar parte da sétima arte, de poder iniciar uma carreira no cinema e felizmnete este ano iniciou-se assim”, disse.
Este mês, a ex RBD lançou um tema “Te Daré Mi Corazón, composto pelo seu namorado, Mane de la Parra, entretanto adiará sua carreira como cantora para dedicar-se completamente à atuação.
“Por agora vou seguir estes meses gravando Cachito de Cielo e esperando que aconteça um outro projeto de cinema e agora sim que não quero recusar oportunidades e abrir caminhos, depende de como as coisas acontecerão”.
Sobre seu namoro com De la Parra, quem teve uma breve participação na novela co-protagonizada por Pedro Fernández, Maite comentou que tem conseguido manter um equilíbrio.
“Tem sido uma relação muito bonita, acredito que temos uma relação sadia, equilibrada, onde podemos interagir como pessoas na parte emocional e ao mesmo tempo nos apoiando e aproveitando este âmbito profissional, isso é muito importante porque conseguimos formar uma boa equipe”.
Entretanto, Perroni, de 29 anos, assegurou que não tem pressa para casar ou procriar um filho com o intérprete.
“Ser mãe deve ser o mais lindo na vida, o dia que isso acontecer comigo ficarei louca, mas não penso nisso ainda. Não tenho pressa”.
Fonte: Página 24
Tradução e Adaptação: Maite MVP