5 de set. de 2012

Dulce María lançará novo álbum em 2013




Sentada em um salão de um ginásio vazio, Dulce María brinca com seus dedos ao ser entrevistada por um repórter. Parece muito atraente, como sempre, com seu cabelo solto e calças pretas. Mas suas unhas curtas não estão pintadas e quase não sorri.

A atriz e cantora de 26 anos segue parecendo mais jovem que sua idade, como quando saiu em fama internacional com o grupo pop RBD, resultado da novela juvenil Rebelde, em meados da década de 2000.

Lá fora, esperavam dezenas de crianças e adultos imigrantes latinos que logo celebraram quando começou os jogos infantis de um parque próximo.

“Os latinos são muito mais carinhosos aqui do que no México”, disse Dulce María.

Já se passaram dois anos desde que a artista mexicana lançou seu primeiro disco como solista, Extranjera, e um ano desde que lançou a segunda parte do mesmo.

Sua próxima produção poderia sair em 2012, revelou. Já tem a metade do disco quase pronta e a maioria das composições são suas.
“Me envolvi 100%, compus muito”, disse orgulhosa. “O disco tem 100% da minha essência, fala de amor e desamor, da vida, mas de uma forma como, digamos, com um pouco de humor. Vai ser mais enérgico em geral, mas não precisamente para dançar. Sim, vai ter canções para dançar, e sim, todas as canções serão intensas”, acrescentou.
Dulce disse estar especialmente contente por ter se focado na composição durante este tempo e por ter amadurecido ao assumir mais responsabilidades de produção.
“Aprendi a estar sozinha, comecei sozinha em minha carreira. Eu que contrato meus músicos, me envolvo com a arte do disco, nas canções, nas letras, em armar meu show, em minha imagem, minhas roupas. Tudo isso sou eu que faço. Eu contrato minha equipe, minha gente. Isso é muito diferente e te faz crescer porque tens mais responsabilidades”.
Depois da breve cerimônia de inauguração do parque, Dulce María tirou fotos tranquilamente com várias crianças e adultos. A cena se contrastou com outras de vários anos atrás, quando os integrantes do RBD eram um fenômeno que arrastava centos ou milhares de admiradores, tanto na América Latina como nos Estados Unidos.

Para voltar ao auge do sucesso, a jovem não está em apuros.

“Não sou dessas pessoas que pensam e fazem as coisas, mas eu tenho um rumo”, explicou a atriz.

Enquanto segue trabalhando em sua gravação, acrescenta que seguirá focada em sua carreira musical.

“No momento estou focada na música, em compor e seguir fazendo aulas de canto”.

A última produção musical de Dulce María, Es Un Drama, pode ser escutada na novela Último Año da MTV Latina América.

Fonte: Quién
Tradução e Adaptação: Dulce Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário