1 de abr. de 2013

Cuidado Com O Anjo - Cap.2 - Resumo


Viviana se queixa com Ofélia, sua mãe, da indiferença de João Miguel e diz estar desconfiada que ele tenha outra mulher. Malú rouba flores do jardim para colocar na Santa e Cacilda fica furiosa com ela. João Miguel e Patrício iniciam um trabalho voluntário para ajudar jovens desorientados. Malú conversa com padre Anselmo, relembra sua infância, conta como escapou do orfanato, diz que sempre sentiu muita falta do carinho materno e fala com rancor da mãe que a abandonou. Padre Anselmo explica que sua mãe estava com os dias contados e a deixou sob seus cuidados para salvá-la. Malú pergunta ao religioso se sabe onde está sua mãe. Cecília Velarde ajuda constantemente o orfanato para tentar se redimir de um erro do passado. Viviana comenta com a mãe que gostaria de viajar com o marido e Ofélia diz que deve exigir que João Miguel faça sua vontade. Malú ocupa seu tempo livre contando histórias para as crianças da vila onde mora. Candelária comenta com Adriano, um amigo de Malú, que ela tem frequentes pesadelos com um homem que a persegue. Ele pergunta se aconteceu algo similar com ela na vida real e ela comenta que quando a encontrou dormindo na rua ela estava perdida. João Miguel diz a Viviana que não poderá viajar por causa de seu projeto de ajudar os jovens desorientados e deixa a esposa irritada. Cecília volta arrasada do orfanato, Patrício propõe que adotem uma criança, mas ela se nega. Ofélia convence João Miguel a viajar com Viviana para uma segunda lua de mel. Malú vai a uma festa com Amador e ele tenta beijá-la. Ela provoca uma confusão e todos vão parar na delegacia. João Miguel e Patrício chegam à delegacia e Malú se surpreende ao vê-lo.

Cuidado Com o Anjo - Cap. 1 - Resumo


Malú é uma garota que cresceu num orfanato e agora vive com Candelária que a acolheu em sua casa ao encontrá-la dormindo na rua. Ela vive na pobreza e sobrevive fazendo pequenos trabalhos para garantir seu sustento. Um dos trabalhos é posar para um pintor. Certo dia o pintor a convida para uma festa e ela decide aceitar para tentar esquecer seu passado doloroso. João Miguel é um psicanalista bem sucedido e casado com Viviana, com quem tem uma filha, mas a vida a dois não vai nada bem. João Miguel dedica a maior parte de seu tempo para seus pacientes e os alunos da universidade e esse é o principal motivo das brigas com Viviana. João Miguel se esforça para ser um psicanalista reconhecido para reparar algo que fez no passado e que o atormenta constantemente. Viviana é uma mulher frívola que só pensa em se divertir. Certo dia os dois vão a uma recepção na casa da família Velarde. Patrício Velarde é um juiz bem sucedido e João Miguel propõe que trabalhem juntos para ajudar jovens desorientados. Malú acompanha o pintor à festa, mas chegando lá, ele tenta beijá-la à força. Revoltada com a atitude dele, Malú começa a chorar a relembrar uma situação traumática que viveu no passado e que a faz ter terríveis pesadelos. Candelária lava e passa roupas para sobreviver e Malú se encarrega de entregá-las em domicílio. Um dia ela chega à casa de João Miguel. Ele abre a porta e os dois se conhecem.

Cuidado Com O Anjo - Um pouco sobre a novela !

Com Maite Perroni e William Levy, a novela Cuidado Com o Anjo estreiou nesta segunda, 1º de abril, no SBT.


Quando Malú (Maite Perroni) nasceu, sua mãe acreditava estar à beira da morte e a entregou a padre Anselmo (Miguel Córcega), que a levou para um orfanato onde viveu por muitos anos. Ao completar 14 anos, Malú foge da instituição e começa a ganhar a vida como pode.

Os anos se passam e um dia ela é atacada por um bêbado. Traumatizada, ela passa a ter pesadelos terríveis e medo dos homens. Candelária (Evita Muñoz), uma lavadeira, lhe dá abrigo e se torna sua mãe. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), e defendida pelo psicanalista João Miguel( William Levy).

Para que a jovem não seja presa, João Miguel se responsabiliza por ela e a leva para viver em sua casa. Ele é casado com Viviana (Nailea Norvind), mas a relação está por um fio. Para tentar salvar o casamento, os dois fazem uma viagem, mas sofrem um acidente aéreo e Viviana é dada como desaparecida.

João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível. Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta e ambiciosa que se faz passar pela filha abandonada por eles.

João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam. Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo. Quando percebe que está grávida, Malú decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária.

Malú, ao lado de Candelária, vai parar na fazenda de Leopardo, que lhe dá abrigo e se apaixona por ela. Malú dá à luz e Leopardo diz que está disposto a se casar com ela e reconhecer a criança como se fosse seu filho. Malú diz que está casada e deixa claro que o vê como um amigo. Leopardo não desiste, começa a conquistar o amor de Malú.

Tempos depois, Leopardo descobre que o marido de Malú é João Miguel, a quem conhece há muito tempo, foram companheiros de escola. Os dois homens lutarão pelo amor de Malú e para ela a decisão não será nada fácil. A doçura e a beleza de Malú lembram as virtudes de anjo e há quem pense que poderá destruí-la facilmente se esquecendo de que um “anjo pode vencer os mais terríveis demônios”. Cuidado com o Anjo!

RBD: O fenômeno que não voltou!




Faz cinco anos que o furacão foi detido. A febre acabou e mesmo depois de uma separação sempre se espera um possível reencontro, com a RBD não foi assim. O grupo não teve sucessores. Até essa data, não se registrou nenhum fenômeno similar.

Se fala de fenômeno, na industria de entretenimento, porque nenhuma banda conseguiu o que esses seis jovens alcançaram: vender mais de 20 milhões de discos, cantar em 116 cidades e lançar 18 discos.

Anahí, Dulce María, Maite, Alfonso, Christopher e Christian fizeram parte desse boom que ultrapassou as fronteiras do México e chegou onde nenhum grupo latino chegou. Talvez, nem imaginaram que uma telenovela ia marcar suas vidas para sempre.

Tudo começou com Rebelde, estreada em outubro de 2004. A produção de Pedro Damián era uma adaptação de Rebelde Way, um seriado argentina que teve recordes no pais sulamericano.
“O drama juvenil vinha com esse estilo de lançar grupos musicais. No México já tinha acontecido com Alcanzar Una Estrella, DKDA e Clase 406, mas nenhum teve a mesma sorte. RBD foi como um experimento. Juntar atores juvenis do momento e colocá-los no palco sem dúvida era um risco. Ou triunfavam ou fariam algo ridículo”.
Felizmente, para a Televisa, pegaram muito rápido. Em pouco tempo haviam discos nas ruas, revistas, roupas, acessórios e lembranças, tudo esgotado”, destacou o locutor e produtor Andrés González.

Foi tanto o exito de Rebelde que na terceira temporada esticaram o tempo de duração dos capítulos a uma hora e trinta minutos, sendo a primeira novela com tanta duração. No total, foram 20 meses de transição.

Os sociólogos viram a influencia dessa telenovela e do grupo musical com maior impacto entre os jovens, diferente de outros projetos como Menudo ou Timbiriche. Não foi em vão que se tornaram sucesso na Espanha, Brasil, Peru, Colombia, Equador, Chile, Eslovenia, Russia, Rumania e Venezuela, onde cantaram diversas vezes.
“O fim do sexteto é parte da vida e as coisas acontecem de uma forma que não se pode controlar, por exemplo a fortuna ou o amor que chegam quando talvez não se está preparado. Nessa carreira é preciso reinventar e tratar de oferecer ao publico um produto de qualidade. Aqui há altos e baixos e de por agora nada vai ser como RBD, imagina, esse fenômeno foi algo muito grande”, disse Christian Chávez ao site Panorama.
Em quatro anos, a banda fez de seus integrantes estrelas, obviamente não escaparam de polêmicas, críticas e rumores. Os jovens saíram por completo do anonimato, mesmo que alguns já tivessem uma carreira sólida, como é o caso de Anahí. As cifras de suas contas, com toda certeza aumentaram. Foi muito trabalho, muitos shows, muito marketing.
“Vejo o RBD como produto de uma grande equipe de trabalho. Eu pude compartilhar com eles e notei que havia bastante harmonia, uma mescla perfeita de empresários, produtores e técnicos”, opininou Andreína Castillo, fanática do grupo.
E mesmo que se fale muito sobre um possível reencontro, e lançamento de um disco, neste ano, Maite duvida. Pelo menos foi o que ela disse ao site Panorama,
“Imagino que em algum momento isso aconteça. Na verdade não vejo isso muito próximo porque agora todos estão fazendo coisas em suas carreiras”.
Fonte: Panorama
Tradução e Adaptação: RBDNews