16 de mai. de 2012

Ruddy e Alfonso: Paixões entre sombras e guerra



O filme venezualeno Venezzia, protagonizado por Ruddy Rodríguez e o mexicano Alfonso Herrera, estreará em breve no Equador. Ambientada na época da Segunda Guerra Mundial, Venezzia é dirigido por Haik Gazarian.


A história se passa em 1942 e narra que durante a 2º Guerra Mundial o Estados Unidos enviava técnicos especializados a localidades remotas durante a guerra para vigiar possíveis presenças de submarinos alemães nestas zonas.


Aí é onde aparece Alfonso Herrera em cena, interpretando a
Frank Moore, um técnico especializado em telecomunicações. Ele é resignado a um posto militar no remoto povoado de Puerto Miranda, à beira do Caribe, sem imaginar que ali se elabora um plano dos nazista para atacar um dos principais motores da guerra: o abastecimento de petróleo para os aliados.


Para o diretor do filme Haik Gazarian, bastou algumas horas de conversa para saber que Alfonso se sairia bem o papel, pois precisava de um ator estrangeiro, latino e bilingue.
“Ele estava chegando de Buenos Aires da turnê de adeus do RBD, conversamos por vídeo chat, viajei a Los Angeles, onde ele tinha seu próximo show, e em duas horas lhe disse: Você é Frank”
Para Alfonso Herrera, quem protagonizou a novela mexicana Rebelde e também foi parte do grupo RBD, sua participação em Venezzia significou uma mudança radical em sua carreira como ator.
“Com o trabalho de Alfonso não ficamos só satisfeitos, mas também maravilhados. Tínhamos uma ideia de Alfonso, o menino ou o jovem do RBD que fazia novelas e nos deparamos com Alfonso o homem, quem, prevejo, será um dos maiores atores do cinema latino”, disse a atriz colombiana Valentina Rendón, quem participou como co-escritora do filme.
“Não só sua qualidade pessoal, mas do seu trabalho, a intensidade com que atua, a disciplina com que trabalha. É uma surpresa não só para nós. Sei que o que será para o meio cinematográfico, pois, a partir deste filme, Alfonso vai dar muito o que falar”, agrega.
O ator mexicano ganhou o título de Melhor Ator pela sua atuação neste filme no Canada Film International Festival.


Alfonso afirma que sua colaboração neste projeto lhe deixou satisfeito, sobre tudo por se tratar da sua primeira intervenção cinematográfica internacional. Além disso, agradece também a confiança que a equipe do filme lhe depositou.
“Me sinto orgulhoso, ainda mais pelo reconhecimento que alcancei em diversos países e festivais”. 
  
Venezzia - Trailer

 Fonte: La Revista 
★ Créditos: RBDforever

Nenhum comentário:

Postar um comentário