21 de mai. de 2012

Viagem dos Sonhos: Cancun


Ás vezes eu me pergunto: Por que eu nasci no Brasil e não no México?? Sei que não sou a única que fica se perguntando isso e que também ama o México e considera esse lugar como segunda casa e gosta de lá mesmo sem conhecer. Mas vamos ao objetivo dessa postagem não é mesmo. Não sei se vocês viram essa matéria que a revista Capricho falando sobre Cancun que é localizada no México (obvio) e vamos conhecer um pouco mais sobre esse lugar. Confira:
Já pensou em incluir o México como destino das suas próximas viagens? Cancun reúne tudo o que existe de melhor no país: lindas praias, comida gostosa, gente bonita e ótimas festas! Não é à toa que a maioria dos americanos escolhe Cancun como destino para passar as férias logo depois das provas. 

Então coloque os biquínis na mala e confira as 5 coisas que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Conhecer as ilhas mais bonitas do Caribe

* Ilha de Cozumel: é uma das mais procuradas pelos mergulhadores por ter 65 espécies de corais e mais de 500 espécies diferentes de peixes. Lá você pode mergulhar com a ajuda de um guia ou nadar com golfinhos! 
Lembrando que em Rebelde teve um capitulo em Cozumel, não sei se foi na Ilha, acho que foi quando Franco foi para um hotel nesse lugar e Alma também foi e como eles dão se davam muito bem no inicio da novela, melhor dizendo na 1ª e 2ª temporada, foi uma confusão que deu no hotel ou se foi nos capitulos logo no inicio da 2ª temporada em que Mia e Miguel estavam em uma ilha não sei direito e que Miguel tentava algo a mais com ela, não sei direito qual desses dois foi.
* Isla Mujeres: é um pouco mais tranquila que Cozumel, mas tem várias lojinhas de souvenir e barraquinhas com comida. O mais legal dessa ilha é que você pode passear usando carrinhos de golf ou nadar junto com tartarugas e até tubarões-baleia! 

Curtir baladas incríveis

A vida noturna de Cancun é uma das mais famosas do mundo! Tudo isso por causa da quantidade de bares e baladas, sempre lotadas de gente bonita. É lá que acontece todo o ano o Spring Break, recesso escolar que rola em março após o período de provas dos americanos e canadenses. Não faltam opções de boas baladas, as melhores são:

- Mandala: acontece a céu aberto e tem vários dançarinos gatos
- Basic: uma festa da espuma! Sim, muita espuma e diversão 
- The City: simplesmente uma das maiores baladas do mundo 
- Sr. Frogs: mistura de bar com balada e ainda tem um tobogã que cai em um lago

Fazer compras em Coral Negro

Coral Negro é o maior mercado ao ar livre do mundo! E lá você vai encontrar de tudo: comidas típicas, artesanato, lembrancinhas e até semi-jóias feitas com corais. Aproveite para levar pra casa aquele sombreiro super engraçado e presentinhos para agradar toda a família!    

Conhecer o Museu Subaquático de Arte

Com o objetivo de diminuir o turismo de mergulhadores que acaba destruindo os recifes de corais, foi inaugurado em Cancun um museu embaixo d’água! Imagine só que legal poder nadar entre as obras de um museu? Então, reserve um dia do seu passeio para visitar algo tão inusitado! Algumas obras também podem ser vistas através de barcos com chão de vidro, mas o legal mesmo é mergulhar e ver tudo de pertinho.    

Visitar Chichen Itza

Não dá para passar por Cancun sem conhecer uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo! As ruínas da cidade arqueológica de Chichen Itza marcam a passagem dos maias pela região e funcionou como centro político e econômico da civilização maia. Aproveite o passeio para conhecer um pouco mais sobre a história da região e não deixe de visitar a pirâmide de Kukulkán, o maior de todos os templos maias!

Dica da leitora: "O Hard Rock Café de Cancun é um ótimo lugar para jantar! O ambiente, a comida e o atendimento são muito bons! Além disso, há shows ao vivo superlegais e uma decoração linda e diferente!"
Milena Carvalho, 17 anos, São Paulo (SP)

Awn da até uma vontade de ir logo conhecer esse lugar, e você já foi lá? Conte pra gente como foi, se não ainda irá realizar esse sonho como eu também quero conhecer um dia, espero que tenha gostado!! 

8 comentários:

  1. eu tbm adoro mexico !
    Mas eu acho que e por causa do RBD
    Eu n gostava mas depois que vi que voltol para o Sbt corri para assistir todos pela internet e hoje ja estou n 2 temporada de RBD e estou adorando AMO RBD!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostava, acho que foi por causa do RBD que passei a gostar, e também lá é cheio de lugares maravilhosos.

      Excluir
  2. Maravilhoso o México...
    Conheci a Cidade do México e Cancún..
    Muitos gastos, mas valeu cada centavo..
    Não tenho nem palavras para expressar como lá é uma maravilha.... ������

    ResponderExcluir
  3. alguem sabe o nome e onde fica o hotel/resort onde foi gravada a primeira temporada de rebelde, onde eles passam as ferias do colegio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram para Cozumel, só não sei o nome do hotel, não lembro se passou. Foram pro Canadá e depois não lembro, essas férias do quarto pro quinto ano, disseram que iam a praia, nao sei onde exatamente e a Mia e o Miguel foram pra Cancún, Quintana Roo e quero muito saber qual o nome do hotel que ficaram, só sei que foram pra Riviera Maya

      Excluir
    2. Bom,a que foi gravada como clube do elite way é a El santuário Resort e spa no Valle Do Bravo. E se for a viagem que eles fizeram para Cozumel eles ficaram no hotel Iberostar Hotels e resorts, a viagem de mia e miguel foi no Resort Live Aqua cancun.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe o nome da ilha que Mia e Miguel ficaram? Gostaria de ir conhecê-la, mas não acho informações com o nome Ilha do amor. Aquela lenda também do casal que marcou as iniciais será que é verdade?

    ResponderExcluir