7 de dez. de 2012

Entrevista com Dulce Maria: a ex-RBD fala sobre novo cd e fim da turnê no Brasil


Para a alegria dos fãs, Dulce María desembarcou ontem (6/12) no Brasil para divulgar os shows de sua turnê que começam hoje (7/12) em Brasília, passando pelo Rio de Janeiro (8/12) e por São Paulo (9/12).
Linda, simpática e bem-vestida, a cantora, que no mesmo dia fazia aniversário, nem se importou de dar entrevistas em uma data tão especial. Aliás, ela mesma afirmou que o Brasil é o lugar perfeito para encerrar sua turnê e também para celebrar mais um aninho de vida! Como não amar?
Durante a coletiva de imprensa que rolou em São Paulo/SP, Dulce falou um pouco sobre seus planos para o futuro e revelou novidades do próximo CD. Confira:
Dulce Maria

tt: Hoje é seu aniversário! Parabéns! Como pretende comemorar?
Dulce: Obrigada! Na verdade, hoje só terei muito trabalho o dia todo e entrevistas para fazer! Mas amanhã pretendo festejar meu aniversario no show com meus fãs em Brasília. E depois nas outras cidades, será um bom aniversario!

tt: Por que escolheu o Brasil para encerrar a turnê?
Dulce: Porque o Brasil é um lugar muito importante para mim, é como fechar com chave de ouro. Estou muito feliz por isso. E quando decidimos vir ao Brasil, estava previsto apenas um show, então eu fiz de tudo para que houvesse outros para poder ficar mais tempo com meus fãs.

tt: Há previsão de lançamento de um novo single?
Dulce: Ainda não. Creio que em 2013 já poderemos escutar alguma música nova, mas até agora estamos definindo o repertório do novo CD.

tt: O que podemos esperar do próximo CD?
Dulce: Tenho várias canções, já gravamos algumas e em janeiro decidiremos o restante do repertório. O que posso dizer é que terá letras mais intensas, mais divertidas, e um pouco menos sonhadoras. Mas sem perder a essência de ser positiva, de sonhar, porém um pouco mais racional, um pouco mais forte.

tt: Está produzindo músicas em inglês?
Dulce: Estou focada no espanhol e, claro, versões em português para o Brasil, mas ainda não pensamos nada em inglês.

tt: Este novo álbum já tem nome?
Dulce: Ainda não, vou decidir isso quando terminarmos. Já pensei em diversos nomes e conceitos, mas até que ele esteja pronto fica complicado. A ideia é terminar o processo e então decidirei qual nome definirá melhor o conjunto de músicas escolhidas.

tt: Você pretende gravar um DVD em 2013?
Dulce: Provavelmente sim, estamos planejando.

tt: De todos os shows que fez no Brasil, qual foi o mais marcante?
Dulce: Creio que foi há cerca de um ano, quando fiz pela primeira vez um show solo aqui. E pude voltar ao Brasil várias vezes depois. Sempre é muito especial, mas posso destacar o primeiro como marcante.

tt: É verdade que o filme ¿Alguien ha visto a Lupita? será exibido no festival de Manaus?
Dulce: Sim, este filme tem um roteiro diferente e será exibido no Festival de Cinema de Manaus, mas não sei quando.

tt: Dizem que talvez o mundo acabe no dia 21 de dezembro! O que faria no seu último dia de vida?
Dulce: (risos) Creio que ficaria com as pessoas que eu amo, como minha família. E também comeria, comeria e comeria! E faria tudo que eu gosto de fazer.

tt: Há algo que deixa de fazer para não influenciar seus fãs de forma negativa?
Dulce: Não. A verdade é que sou assim e não tento criar uma personagem, ou fingir algo. Sou uma garota normal, que também se diverte, sai, mas com o pé no chão. Tudo que digo e faço sou simplesmente eu mesma.

tt: O que pensa de fãs que viajam atrás de você?
Dulce: Amo muito a todos. Pois são meu motivo de fazer tudo o que faço. E não só eu, tenho uma grande equipe comigo, que também trabalha bastante. Então somos gratos de ter pessoas felizes e carinhosas por perto. Assim podemos ver que tudo que fazemos vale a pena.

tt: Depois de RBD vários jovens brasileiros se interessaram pela música latina. O que você mais gosta nesse estilo?
Dulce: O México sempre teve um carinho muito grande pelo Brasil. Então eu já gostava de várias coisas daqui, mas meu amor cresceu desde o primeiro dia em que pisei neste país. A musica brasileira é maravilhosa pra mim. Me identifico com a letra, e acho que os jovens brasileiros sentem o mesmo com a música latina em espanhol.

tt: Como é ser uma cantora pop em um mercado tão disputado?
Dulce: É preciso trabalhar muito todos os dias. Se reinventar, compor novas canções, inovar e ser autêntica, pois é assim que conquistará pessoas. Nos Estados Unidos rolam superproduções, mas o importante não é copiar, e sim ser você mesma, ser diferente, e deixar outros se identificarem com seu jeito.

tt: Para estes shows de encerramento vai rolar alguma surpresa?
Dulce: Sim. Adicionamos algumas canções diferentes no repertório, também sei que farão alguma surpresa para o meu aniversário, e será especial por serem shows menores, mais íntimos, assim poderei ficar mais próxima dos fãs.

tt: Como está sua instituição Dulce Amanecer?
Dulce: Estou recebendo um grande apoio de pessoas de vários países, e temos muita gente para ajudar. É complicado fazer tudo que queremos, pois somos apenas um grupo de fãs e eu, então continuamos trabalhando para levantar fundos e ajudar o máximo de pessoas possível.

tt: Seu coração deixou de ser “extranjera”?
Dulce: (risos) Para mim o sentido de ser estrangeiro não depende de encontrar uma pessoa, mas sim encontrar a si mesmo, sem pertencer a um lugar necessariamente, e seguir crescendo e aprendendo. Então continuo assim, sem falar que me sinto uma estrangeira por viajar sempre e até me perco sem saber em onde estou! Mas posso dizer que estou mais estável agora.

Fonte: Todateen 

2 comentários: