A cantora e atriz Dulce María é a feliz novidade do mês de setembro ao realizar fotos com diferentes roupas confeccionadas com o desenho mexicano, que foram distribuídas pela revista Seis Sentidos, que realiza este mês seis anos, e seus editores quiseram oferecer um presente mexicano aos seus leitores, para estar em sintonia com os feriados nacionais.
A ex-RBD também ofereceu uma ampla entrevista em que confessa as razões para as quais admira e divulga o trabalho de Frida Kahlo. A garota já tem 21 anos de carreira e revelou que é sobrinha neta da lendária pintora e que foi a figura desta personagem da história do México que a motivou em ser cantora e atriz, pois leva sua mexicanidade no sangue.
A protagonista de Verano de Amor se declara antifeminista e defende os homens, que tem um lugar e um campo insubstituível, e revela que as escritas em seu diário, depois que concluiu seu trabalho no RBD, serviram para transformar uma série de anedotas em canções, que no qual escreveu um livro chamado Dulce Amargo, cujos relatos geraram por sua vez seu disco Extranjera.
Dulce María é um exemplo de mulher empreendedora, pois tem assinado um contrato com Universal Music, onde a permitem transmitir suas ideias e a produção complementa suas ideias, no lugar de fazer todo o trabalho.
A revista Seis Sentidos com esta interessante entrevista, festeja por sua vez, os seis anos de vida e oferecem um interessante pacote de artigos sobre beleza, moda, acessórios, espetáculos e mais.
A ex-RBD fala de sua experiência de amanhecer um dia sem nada, depois de ter tudo.
“Me deprimiu muito. Cheguei ao meu quarto e me encontrava sozinha, longe da minha família e minha gente. Foi quando meu refúgio era escrever em meu diário e começar a compor canções. Foi neste lapso quando escrevi Dulce Amargo, tema base para o disco Extranjera.”
O que ela considera um dia, logo após sair do RBD, projeto com qual vendeu mais de 50 milhões de cópias à nível mundial, conta agora, que durou vários dias e ficou sem saber voltar para a vida cotidiana e que foi sua depressão que fez os diretores da Televisa oferecerem o papel de protagonista na novela Verano de Amor.
“Me manter ocupada me ajudou um tempo e quando voltei a realidade, o primeiro que descobri foi que deveria começar do zero e sozinha, pois no RBD estava rodeada de pessoas com seus deveres. Hoje me enfrento com homens e mulheres sem nenhuma obrigação comigo e isso me obriga a defender minhas ideias e adotar decisões.”
Ela anunciou que já prepara seu segundo disco como solista na linha pop-rock, mas adverte que com raízes mexicanas e quanto ao repertório tem muitas canções tanto para ela como outras que poderia cantar em dueto e por agora só está focada na música e não tem planos para o cinema nem televisão.
Dulce María oferece o reflexo de um personagem que é um exemplo a seguir, tanto em sua vida artística como privada, por ser bela, mexicana, trabalhadora, talentosa e orgulhosa de suas raízes.
Fonte: Diario Imagem
Tradução e Adaptação: Dulce Brasil